Dicas de ouro para aumentar as inscrições do seu evento

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Existem diversas estratégias para você aumentar o número de participantes do seu evento. Elas passam por convidar palestrantes importantes que atraiam o seu público, pela divulgação online e offline e por parcerias. 

Mas hoje queremos focar apenas uma tática em especial para que, semanas antes do início do seu evento, você já tenha conseguido um número de inscritos superior à sua expectativa. 

E não é preciso esperar que a programação esteja completa nem todos os palestrantes confirmados para utilizar essa estratégia. 

Afinal, o que queremos é que, nas últimas semanas que antecedem ao evento, você não esteja preocupado com número de inscrições e possa usar seu tempo para ações importantes que seu congresso demanda.

Vantagens são sempre bem-vindas

Se um dos maiores desafios de um evento virtual, presencial ou híbrido é garantir o público, por que não usar justamente as inscrições para atrair um maior número de participantes? 

Nossa primeira recomendação é abrir as inscrições o mais cedo possível. Quanto antes você inicia a divulgação do seu evento, maior a sua probabilidade de obter uma participação robusta.

A segunda dica é valorizar aqueles que aderirem ao evento logo no início. Quem se inscreve no primeiro lote ganha mais desconto. Simples assim. 

O valor dos lotes vai aumentando gradativamente com o tempo, beneficiando aqueles que se inscreverem mais cedo. 

Outra ideia é oferecer um brinde aos primeiros inscritos, que pode ser, por exemplo, o acesso a determinados conteúdos especiais.

Há também a possibilidade de se criar um programa de fidelidade, oferecendo cupons de desconto para o próximo evento que sua instituição promover. 

Você pode dar até mesmo gratuidade no próximo evento, utilizando o gatilho da escassez ou o conceito da meritocracia. Ou ambos.

O primeiro significa que a oferta é para um número muito reduzido de pessoas. Por exemplo, somente para os cinco primeiros inscritos.

A segunda condição ofereceria a vantagem da gratuidade no próximo evento aos autores dos melhores trabalhos apresentados. 

Todas estas estratégias podem ser usadas para alimentar suas redes e promover seu evento. Você pode fazer posts patrocinados ou não sobre os início das inscrições, sobre a abertura e o final de cada lote, sobre brindes e premiações. 

Utilizar as próprias inscrições para obter uma adesão maior ao seu evento digital, presencial ou híbrido é apenas uma das ferramentas dentro de um universo de oportunidades criativas a ser explorado. No próximo artigo, vamos abordar outras ideias para que seu evento seja um sucesso. Continue nos acompanhando aqui e nas nossas redes sociais!

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