Hotsite: o ponto de partida do seu evento

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Nos últimos anos o digital entrou com toda força na seara de eventos, com a  utilização de ferramentas, plataformas e outras soluções. Muitos eventos hoje são  100% online ou híbridos, contando com palestrantes e/ou platéia virtuais. E quase todos eles  contam com um hotsite, onde os participantes podem conferir a programação, comprar ingressos e dispor de informações .

Quais as diferenças entre site e hotsite?  

O hotsite é um site desenvolvido para uma campanha pontual ou uma ação de divulgação específica. Como o próprio nome indica, significa algo quente, que pretende atrair o público com foco em uma proposta central, gerando uma conversão alta. É um site pequeno e exclusivo, que vai funcionar como um vetorial para chegar a pessoas que têm real interesse no que está sendo oferecido.  

Diferentemente de um site institucional, que contém  toda a informação de uma instituição, sociedade ou empresa, o hotsite tem um tema específico e é temporário, com data de criação e de expiração. O hotsite do seu evento é como uma central de relacionamento com os inscritos e potenciais participantes.

Pense nos eventos de que você participou nos últimos tempos. Quantos  não tinham um site próprio? Nenhum ou poucos, não é verdade? 

A própria facilidade de encontrar no Google o hotsite do seu congresso, webinar ou conferência  já diz muito sobre o seu evento. Ter um site responsivo e de fácil acesso traz credibilidade.

Ponto de partida para estratégias de marketing

Todo o conteúdo do hotsite é customizável. Você pode inserir logos de instituições, empresas e patrocinadores do evento e também apresentar os perfis e fotos dos palestrantes.

Essa página deve conter tudo relacionado ao seu evento:  as mídias sociais da sua instituição; objetivos;  programação; local digital ou físico; venda de ingressos e SAC de fácil acesso. 

O hotsite pode funcionar também como ponto de partida de várias estratégias de marketing para a venda de ingressos.

Você pode, por exemplo, aproveitar o momento de inscrição pelo hotsite para oferecer ao participante acesso a informações sobre o evento e, a partir daí, criar uma estratégia de vendas baseada no e-mail marketing.

Uma boa tática no caso de um evento acadêmico/científico é ter no hotsite uma área de apresentação de trabalhos/artigos organizada e de fácil acesso. Isso contribui para a divulgação de Ciência, fazendo com que o conteúdo não se perca com o tempo e tornando-o acessível a qualquer momento do evento ou durante as suas pausas.

Quer saber como? Entre em contato e conheça nossas soluções. 

Nada é mais frustrante do que precisar resolver algum problema ou tirar alguma dúvida sobre um evento e não conseguir resposta, seja por não encontrar uma área no hotsite para tal ou por não obter retorno após o contato. Portanto, utilize o feedback  como uma das ferramentas de gestão do seu evento. Esse ponto, se bem atendido, pode resultar até mesmo num melhor resultado de inscrições em eventos futuros.

Se você pensa em promover eventos periodicamente, o hotsite é um poderoso  instrumento de feedback. Você pode perguntar aos seus participantes, por exemplo, o que eles esperam do seu evento, quais foram os pontos positivos e negativos  e o que gostariam de ver em eventos futuros. 

Ao atender às expectativas dos seus participantes e gerar  boas experiências, eles próprios tendem a ser promotores dos seus próximos eventos. 

Criar um hotsite do zero, reservar domínio público para o mesmo e alimentá-lo exige trabalho especializado.

Algumas plataformas como Sympla, Doity e Even3 disponibilizam  a hospedagem do hotsite em seus sistemas,  permitindo customizações básicas que podem atender às necessidades do seu evento. 

Você pode também criar um hotsite que esteja atrelado ao domínio que você já tem.

Seja qual for a sua escolha ou necessidade, a Sintagmas se coloca como sua parceira para auxiliá-lo nesse processo. Nossa equipe opera com diversas tecnologias, plataformas e soluções digitais e, de forma transparente, está apta a fornecer a você as informações necessárias.

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