Não dependa apenas do patrocínio em seu evento

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Em outro artigo, falamos sobre a dica de ouro de usar as próprias inscrições para aumentar as vendas de seu evento, seja ele virtual, presencial ou híbrido. Se você não leu, não deixe de fazê-lo.

Já neste post vamos abordar outras estratégias para avolumar as inscrições e não deixar o seu evento dependente apenas de patrocínio para se tornar viável.

Uma delas é convidar palestrantes importantes que possam dar mais visibilidade ao seu evento. Uma única palestra ou conferência pode ser a chave para uma pessoa decidir se  inscrever num evento.

Outra estratégia de ouro são as parcerias. Elas podem representar uma forte expansão do networking e também ajudar na divulgação do seu evento. 

Pense no nicho de mercado que corresponde ao seu público-alvo e busque empresas, sociedades, profissionais e influenciadores que podem se tornar parceiros valiosos. 

As melhores parcerias são aquelas em que todos as partes interessadas, os stakeholders, saem ganhando. Por isso, formate parcerias atrativas, com diferentes ofertas.

Seus parceiros podem, por exemplo, divulgar o seu evento internamente e também nas redes sociais deles, assim como você pode se referir à parceria nas suas postagens. 

Outra ideia é dar desconto aos filiados a uma sociedade parceira ou aos empregados de uma empresa que apoiará o evento. 

Você pode ainda oferecer aos parceiros uma participação especial em suas mesas-redondas ou debates. 

Os formatos de parceria variam muito e, uma vez estabelecidos, é importante que sejam formalizados, seja por e-mail ou mesmo através de um contrato. Isso revela seriedade e sela o compromisso assumido por ambas as partes.

Aposte no marketing digital

Fazer parcerias, abrir inscrições mais cedo, ter lotes com preços diferenciados para atrair o público-alvo mais cedo são estratégias que funcionam bem. 

Mas, uma coisa é certa: se você não apostar no marketing digital,  suas chances de sucesso vão se reduzir muito.

Como estamos quase todos conectados à Internet e quase o tempo todo, não é mais possível pensarmos numa divulgação apenas offline. A força do marketing digital é poderosa demais e indiscutível.

Portanto, um dos passos fundamentais é definir o público de seu evento e saber quais as redes sociais mais acessadas por ele. 

Atualmente, as redes sociais são, sem dúvidas, um dos carros-chefe para a divulgação de qualquer evento. 

Publicar conteúdos relevantes é fundamental para atrair o interesse do seu público.

Além disso, recomendamos que você consulte também analistas de marketing para ver se vale a pena fazer impulsionamento e como isso deve ser operacionalizado

Você já deve saber que as próprias plataformas têm suas ferramentas para posts patrocinados – Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads etc.

Uma última dica: lembre-se de solicitar medições para não desperdiçar o seu dinheiro com anúncios que não lhe trazem retorno.

Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de apoio para tomar decisões certeiras, entre em contato conosco!

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