Viver em sociedade é uma necessidade do ser humano, seja para se proteger, comunicar-se, viver melhor e compartilhar a existência com outros seres humanos. É algo que fazemos desde o início da nossa história.
Acompanhando a evolução da sociedade, a tecnologia também se desenvolveu, aumentando nossas possibilidades de comunicação, convívio, trabalho e nos auxiliando em diversos outros fatores. Lidamos com a tecnologia todos os dias, seja no trabalho ou no conforto de nossas casas, utilizando utensílios domésticos ou um smartphone de última tecnologia.
Por isso, além de conseguir utilizar a tecnologia da melhor maneira possível, faz toda a diferença se conhecermos as diversas ferramentas tecnológicas disponíveis para saber qual delas melhor nos atende.
Sem amarras
Não é novidade para ninguém que hoje em dia existem soluções tecnológicas para quase todos os tipos de negócio online. Diversas empresas disputam o mercado com diferentes soluções para modelos semelhantes de negócio.
Sendo assim, se você ou sua empresa/instituição deseja oferecer um serviço online (seja ele um curso ou um evento online, por exemplo), ela vai acabar precisando escolher dentre um leque de opções disponíveis no mercado.
Pode ser que você e a sua empresa já utilize alguma plataforma de mailing ou já possua parceria com alguma plataforma de transmissão. Mas como utilizá-las da melhor maneira? Como descobrir se ela realmente é a melhor solução para os problemas da sua empresa?
Conseguir responder a estas questões, seja por não estar amarrado a uma tecnologia específica ou por saber como melhor operar as já existentes e/ou já contratadas, é o que chamamos de “technology agnostic”.
Vantagens
Conseguir entender quais benefícios cada plataforma ou serviço traz para você ou para a sua empresa pode diminuir significativamente os gastos, além de otimizar a divulgação e venda do seu infoproduto ou evento
Além disso, conhecer bem as plataformas disponíveis no mercado pode facilitar qualquer mudança necessária ou que seja mais produtiva. Se, por exemplo, o público-alvo se comporta de uma maneira diferente da esperada no momento da compra de ingresso, ou se ele não é atingido pela estratégia de tráfego escolhida, escolher outra plataforma ou serviço que podem se destacar e performar melhor de acordo com a mudança observada faz toda a diferença.
Não ficar preso a apenas uma forma de trabalho ou a uma tecnologia específica também ajuda no momento de começar novos projetos. No decorrer desse processo de mudança, você pode ter insights e ideias para novos projetos ou para melhorias do próximo lançamento ou evento.
Quando se conhece a fundo um número maior de plataformas e recursos tecnológicos fica mais fácil aprimorar o produto que você oferece e, se for o caso, migrar para outras soluções que possam trazer um resultado melhor.
Por isso, a Sintagmas é “technology agnostic”. A empresa não está presa a tecnologias específicas e é capaz de fazer diferentes integrações, oferecendo soluções que atendam às necessidades reais de seus clientes.